Número de presos em operação da Polícia Civil já chega a 60
Mais de sessenta pessoas foram presas na operação “Agosto”, deflagrada pela diretoria de interior da Polícia Judiciária Civil, em várias cidades do Estado. O diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, informou que a operação integrada com todas as delegacias é realizada ao final de cada mês, para prender criminosos e manter a ordem e a segurança nas localidades.
Dos presos, treze estão na cidade de Confresa (1.160 km ao Nordeste), onde os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão.
A operação apreendeu produtos suspeitos de roubo e trocados por drogas. Foram fechados oito pontos de venda de drogas. Nos locais, os policiais encontraram vários aparelhos eletroeletrônicos, como DVD, televisores, celulares, som, botijões de gás, produtos com suspeita de serem furtados, além papelotes de pasta-base.
A maioria dos presos vai responder por tráfico de drogas, descaminho e favorecimento a prostituição. Entre os presos estão vários donos de bares.
Foram presos também o mototaxista Osmi Rodrigues da Luz e o mecânico Paulo Roberto Lopes. Este último é procurado pela Justiça do estado de São Paulo, por envolvimento em roubos. Outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas.
A operação contou com cerca de 40 policiais das cidades de São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista, Santo Antonio do Rio das Mortes e Porto Alegre do Norte, e terminará nesta sexta-feira (27). A previsão é de cumprir 155 mandados de busca e apreensão relacionados a vários crimes e investigações em andamento nas delegacias das 12 regionais.
Os presos estão sendo encaminhados para presídios locais.
Comentários