Operação Agosto cumpre 11 mandados em Nortelândia
Uma operação da Policia Judiciária Civil de Mato Grosso, desencadeada em todo o Estado, na manhã desta quinta-feira (26.08), denominada Operação Agosto, cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Nortelândia, com o objetivo de prender traficantes e coibir a venda de drogas na cidade. Coordenada pela Delegacia de Interior da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a operação foi chefiada pelo Delegado Regional de Diamantino, Wilson Leite com apoio dos delegados Sérgio Medeiros (Nortelândia) e Wagner Basse Júnior (Diamantino), com um aparato formado por 15 investigadores, 01 escrivão de policia e 07 viaturas.
Dos 10 mandados cumpridos, em apenas uma residência localizada no Bairro Cohab, a polícia conseguiu prender Jonathan Almeida de Moraes, 22, portando 10 papelotes de pasta base, R$ 582 reais em dinheiro e um celular. Jonatham Moraes já vinha sendo investigado e havia escapado de outras operações policiais, é um conhecido traficante no município. No momento da prisão três menores de idade estavam no local, possivelmente para adquirir drogas, e foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Nortelândia. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os menores.
De acordo com Wilson Leite, Jonatham Moraes é para a polícia um dos principais fornecedores de entorpecentes às pequenas bocas de fumo na região, e sua prisão desarticula o tráfico de drogas. Leite afirma que a policia está trabalhando para colocar atrás das grades os traficantes da sua regional e que os investigadores estão realizando um trabalho minucioso para levantar os pontos de drogas, mas que a população pode colaborar denunciando os suspeitos diretamente aos delegados, que manterão o sigilo quanto à origem das informações repassadas. “Estamos trabalhando para desarticular o tráfico nesta região e temos conseguindo algum êxito neste serviço importante para a sociedade” frisou.
Foram cumpridos ainda outros mandados de busca domiciliar em Arenápolis, que levou a prisão de Eronildo José da Silva, 29, conhecido como Rastafári e o eletricista Raniere Leite Jaruzo dos Santos, 30, que conforme denúncias é suspeito de integrar uma quadrilha que comanda o tráfico no Bairro Bolívia.
Em Nova Mutum foram presos 8 criminosos também envolvidos no tráfico de entorpecentes, sendo 6 em flagrante e 2 por força de mandado de prisão.
O saldo da Operação Agosto na região Médio Norte até agora é de 10 presos e o cumprimento de 13 mandados de prisão.
Comentários