Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 11:23
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Jonathan já vinha sendo investigado pela policia que acredita ter tirado de circulação uma peça importante do tráfico
Jonathan já vinha sendo investigado pela policia que acredita ter tirado de circulação uma peça importante do tráfico

Uma operação da Policia Judiciária Civil de Mato Grosso, desencadeada em todo o Estado, na manhã desta quinta-feira (26.08), denominada Operação Agosto, cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Nortelândia, com o objetivo de prender traficantes e coibir a venda de drogas na cidade. Coordenada pela Delegacia de Interior da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a operação foi chefiada pelo Delegado Regional de Diamantino, Wilson Leite com apoio dos delegados Sérgio Medeiros (Nortelândia) e Wagner Basse Júnior (Diamantino), com um aparato formado por 15 investigadores, 01 escrivão de policia e 07 viaturas.

Dos 10 mandados cumpridos, em apenas uma residência localizada no Bairro Cohab, a polícia conseguiu prender Jonathan Almeida de Moraes, 22, portando 10 papelotes de pasta base, R$ 582 reais em dinheiro e um celular. Jonatham Moraes já vinha sendo investigado e havia escapado de outras operações policiais, é um conhecido traficante no município. No momento da prisão três menores de idade estavam no local, possivelmente para adquirir drogas, e foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Nortelândia. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os menores.

De acordo com Wilson Leite, Jonatham Moraes é para a polícia um dos principais fornecedores de entorpecentes às pequenas bocas de fumo na região, e sua prisão desarticula o tráfico de drogas. Leite afirma que a policia está trabalhando para colocar atrás das grades os traficantes da sua regional e que os investigadores estão realizando um trabalho minucioso para levantar os pontos de drogas, mas que a população pode colaborar denunciando os suspeitos diretamente aos delegados, que manterão o sigilo quanto à origem das informações repassadas. “Estamos trabalhando para desarticular o tráfico nesta região e temos conseguindo algum êxito neste serviço importante para a sociedade” frisou.

Foram cumpridos ainda outros mandados de busca domiciliar em Arenápolis, que levou a prisão de Eronildo José da Silva, 29, conhecido como Rastafári e  o eletricista Raniere Leite Jaruzo dos Santos, 30,  que conforme denúncias é suspeito de integrar uma quadrilha que comanda o tráfico no Bairro Bolívia.

Em Nova Mutum foram presos 8 criminosos também envolvidos no tráfico de entorpecentes, sendo 6 em flagrante e 2 por força de mandado de prisão.

O saldo da Operação Agosto na região Médio Norte até agora é de 10 presos e o cumprimento de 13 mandados de prisão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117526/visualizar/