Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 08:24

    Imprimir


O secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, classificou como “politicagem” a atitude da Câmara Municipal de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na condução do processo licitatório para a contratação de maquinário pelo Palácio Alencastro. 


Para o gestor, os vereadores devem se preocupar com outros temas de relevância para a sociedade, já que o próprio Ministério Público Estadual (MPE) garantiu a lisura do certame. 


“Isso na verdade é politicagem. Alguns vereadores estão querendo criar factoides. A questão dos maquinários já foi levada para o Ministério Público pelos próprios parlamentares e o MP já deu seu aval. Eles confirmaram que não há nenhum indício de irregularidade e alguns vereadores ainda insistem em criar factoides políticos”. 


A prefeitura ainda afirma que, com a locação dos maquinários, o município conseguiu economizar cerca de R$ 3 milhões. 


Com relação à CPI da CAB, Garcia diz que o prefeito Mauro Mendes (PSB) já está cobrando incisivamente da concessionária os investimentos que foram prometidos no contrato. 


“A cobrança do município para CAB será no sentido de ela fazer os investimentos da rede coletora e de abastecimento de água antes que entrarmos com o asfalto, porque queremos fazer obras definitivas. Não queremos fazer o asfalto e depois ter que quebrar para organizar a rede coletora. O prefeito vai exigir isto da CAB, já que é obrigação dela a universalização destes serviços”. 


Paralelo a isso, o secretário garante que o chefe do Executivo Municipal tem acompanhado e fiscalizado toda a execução do contrato por parte da concessionária. No entanto, não pode fazer cobranças muito incisivas acerca dos investimentos devido a algumas brechas no documento assinado ainda na gestão passada. 


“A prefeitura está acompanhando e fiscalizando o contrato. Infelizmente ele permite que a CAB possa postergar alguns investimentos, já que cobra a universalização dentro de um prazo especifico, mas não cobra realização de obras em período específico”, pontua. 


Apesar disso, Garcia afirma que o Palácio Alencastro está tranquilo no que diz respeito a estes procedimentos instaurados na Câmara nesta terça-feira (20), uma vez que tem desempenhado o seu papel corretamente. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11755/visualizar/