Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 18:26
Por: Pollyana Araújo/Kelly Martins

    Imprimir


A candidata do PT à sucessão do presidente Lula, Dilma Rousseff, garantiu, durante ato promovido pela coligação do governador Silval Barbosa (PMDB), em Cuiabá, que, se eleita, os investimentos de infraestrutura em Mato Grosso farão ‘jus’ à produção agrícola, já que o Estado é o maior produtor de grãos do mundo.

“Mato Grosso é estratégico. É uma reserva significativa para o Brasil e para o mundo”, declarou. Prometeu ainda, na primeira vinda ao Estado, a conclusão da BR-163 e avaliou, no entanto, que, na gestão Lula e do ex-governador Blairo Maggi (PR) houve uma evolução “extraordinária” nas rodovias estaduais.

Dilma disse ainda que não irá pautar seus discursos por matéria plantada pela imprensa, a qual classificou de “jabutis”, e citou, como exemplo, uma informação, segundo ela, inverídica, de que irá fazer ajuste fiscal, caso vença o pleito. “Fazer ajuste fiscal para que? Para quem?”, retrucou.

Enfática, a petista revidou as críticas do adversário na disputa e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que, para ela, são ineficazes. Lembrou a eleição de 2002, quando o tucano disputou a eleição com Lula, e disparou uma série de “inverdades” e tentou desqualificar o atual presidente, mas não conseguiu.

Ao lado de Silval e de Maggi (PR), candidato ao Senado, Dilma afirmou que o líder republicano ajudou o governo Lula a administrar e fez com que Mato Grosso crescesse ainda mais. Aproveitou para pedir votos para todos do grupo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117608/visualizar/