Repórter News - reporternews.com.br
Ex-presidiário não aceitava a separação e armado com uma faca, invadiu a casa da ex-companheira na tentativa de reatar o relacionamento
Homem mantém mulher refém por 8 horas
PM, delegados e até mesmo o juiz foi ao local na tentativa de convencer o acusado a libertar as vítimas
O ex-presidiário Valmir Maciel Alcangelo, de 24 anos, se entregou à polícia ontem à tarde após manter a ex-companheira Maria Lúcia Xavier, de 18 anos, refém por cerca de oito horas. Por volta das 18 horas, ele apareceu algemado e foi colocado num camburão da Polícia Militar.
O caso ocorreu no bairro Três Poderes, em Rondonópolis (212 km ao sul d Cuiabá), na casa da avó da jovem.
Armado com uma faca, ele ficou o tempo todo com a arma no pescoço de Maria Lúcia. Cerca de meia-hora antes de sair da casa, estava tudo pronto para ele se entregar. Porém, o acusado teve um ataque de choro e expulsou o negociador do imóvel. Valmir se trancou no quarto com a ex-esposa, segundo a PM.
Ele só se entregou com a chegada de familiares, que a Polícia Militar foi buscar em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).
Nem a presença do Juiz Vladimir Perry, chamado para participar das negociações, convenceu Valmir a se render. Ele chegou, por volta das 16 horas ao local.
Segundo o juiz, ele se mostrou irredutível na proposta de exigir a presença de familiares. Passadas seis horas de negociação, os policiais se deslocaram até a cidade vizinha, na tentativa de convencer o ex-presidiário a se entregar.
Meia-hora depois, chegaram ao local o delegado regional Henrique Meneguelo e a delegada Divina Aparecida Vieira da Silva da Delegacia de Defesa da Mulher. A mãe de Maria Lucia veio logo em seguida para também tentar convencer o ex-genro a libertar a sua filha.
Uma hora de conversa com os parentes foi suficiente para que o ex-presidiário se entregasse.
A invasão da casa começou por volta das 10 horas. Valmir rendeu a ex-esposa, que estava com uma criança recém-nascida no colo. Horas depois, ele libertou a criança.
Segundo policiais militares que cercaram a casa e iniciaram as negociações, Maria Lucia se separou de Valmir em Jaciara e arrumou outro companheiro. Em seguida, o novo casal se mudou para Rondonópolis, provocando a ira de Valmir, que considerou o caso uma traição. A partir daí, o acusado veio para Rondonópolis, onde começou a ameaçar a ex-companheira.
Na segunda-feira, vizinhos disseram ter visto o ex-presidário rondando a casa onde a jovem estava com filho recém-nascido, cujo pai é o novo companheiro.
Assim que ele fez a jovem e a criança refém, a PM foi acionada e cercou o local. Em seguida, iniciaram a negociação para a rendição de Valmir que ameaçava matar a ex-companheira e se suicidar.
Do Três Poderes, Valmir foi levado para o Cisc de Rondonópolis para ser autuado pelo crime de ameaça e cárcere privado.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11767/visualizar/
Comentários