Imagens do circuito interno de segurança mostram que um dos ladrões entra no escritório onde está o cofre, tira o paletó e a aguarda enquanto uma funcionária coloca os maços de dinheiro em um saco. Toda a ação durou menos de três minutos e os ladrões fugiram com R$ 100 mil.
A cúpula de segurança do Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniu na residência oficial de Águas Claras, na terça-feira. A reunião durou mais de três horas. O anúncio mais significativo após o encontro é de que o GDF vai convocar cerca de 1.350 policiais concursados para trabalhar até o fim deste ano. A primeira turma deve ser chamada já na primeira semana de setembro para participar de treinamento e de capacitação. Atualmente, o efetivo da Polícia Militar é o mesmo desde 2001.
A cúpula também informou que o Corpo de Bombeiros vai ser o responsável pela administração de duas Unidades de Pronto Atendimento no Núcleo Bandeirante e em São Sebastião. O GDF conseguiu recursos do governo federal para instalar um sistema de monitoramento e vigilância no Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga. Este sistema também deve ser estendido para outras cidades.
Comentários