Grêmio-PP tenta embalar contra o Atlético-PR
Depois de perder três pontos no STJD e voltar a vencer na última rodada, contra o Goiás, por 2 a 1, o Grêmio Prudente tem a chance de manter o embalo na competição nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, no Prudentão.
No entanto, o técnico Antônio Carlos terá alguns problemas para escalar a equipe. O zagueiro Leonardo e o atacante Wanderley se machucaram na partida contra os goianos e vão desfalcar o time nas próximas rodadas. O caso de Leonardo, porém, é mais simples. O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita de grau pequeno. A previsão é que em dez a 15 dias ele esteja de volta.
Já Wanderley preocupa. O artilheiro do Grêmio Prudente no Brasileiro, com quatro gols, precisou sair de campo pouco tempo depois de abrir o placar no jogo do último sábado.Uma ressonância magnética realizada na segunda-feira detectou uma lesão no ligamento do tornozelo direito que irá tirá-lo dos gramados entre 30 e 45 dias.
"É muito ruim olhar a tabela e ver que seu time está entre os quatro últimos. Os três pontos que perdemos já passaram não voltam mais. Estamos felizes por conseguir a vitória contra o Goiás, foi uma boa partida da equipe e minha também desde que cheguei aqui. Agora, nosso pensamento é vencer o Atlético-PR para que possamos dar um salto na tabela", afirmou Deyvid Sacconi.
A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, aliviou a tensão no Atlético Paranaense, que não só acabou com uma sequência de três jogos sem vencer, como também saiu e se afastou um pouco da zona do rebaixamento. (A equipe tem 17 pontos, contra 15 do Grêmio).
E, apesar do placar magro na rodada passada, o técnico Paulo César Carpegiani gostou da atuação do Furacão, tanto que irá manter o mesmo padrão de jogo, apenas com mudanças necessárias. O armador Paulo Baier, vetado devido a dores no joelho direito, vai ser substituído por Branquinho.
Além disso, o atacante Guerrón, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, está à disposição, mas disputa vaga com Bruno Costa, que, se for escolhido, jogaria na lateral, com Paulinho pela ponta. Alterações que, para o treinador, irão mudar a característica da equipe, devido à qualidade individual de cada um, mas não o estilo de jogo, uma vez que ele irá manter o 4-4-3 justamente para jogar pelos lados do campo.
"Não abro mão dos atacantes na frente, porque necessitamos vencer. Pelos lados é que existem os preenchimentos, onde é preciso aguentar um pouco mais. Mas a ofensividade da equipe vai ser a mesma, independente de quem jogar. Muda a característica do time, mas a mecânica de jogo é a mesma", explicou Carpegiani.
Comentários