Katy Perry festeja a adolescência em disco pop genérico
Katy Perry aparece um pouco mais versátil em "Teenage Dream" do que em "One of The Boys". O novo disco chegou às lojas dos EUA nesta terça-feira (24).
Mas não se empolgue. Ainda assim, o segundo álbum da californiana, que estourou nas paradas com uma música sobre beijar garotas, é cheio daqueles hits-chiclete que perdem o gosto rápido demais.
Celebração da adolescência, o álbum é para ser uma festa. Só que, no meio dessa festa, a gente prefere dar um cochilo no sofá.
Expliquemos: "California Gurls", com Snoop Dogg, divide o rol das mais dançantes com "Peacock", a tal faixa que a gravadora da artista quis barrar ("cock", em inglês, significa pênis). E só.
Em "Teenage Dream", a maior parte das canções passa a mesma impressão que a faixa-título e que a sua autora: a de que, em algum lugar, está faltando alguma coisa. Um "algo mais". E, realmente, está.
Tudo bem, Katy só quer divertir e se divertir, mas exagerou na despretensão e fez um trabalho pop genérico demais.
Mas há momentos inesperados nessa festa. "E.T." e "Who Am I Living For" despertam a gente do cochilo. Sobre bases eletrônicas soturnas e desaceleradas, Katy mostra uma voz mais versátil e firme, menos "xiliquenta". Seria interessante se a pin-up-safadinha-fofa-revoltada conseguisse deixar toda essa extravagância enlatada de lado e começasse a explorar essa linha menos óbvia futuramente. Palpite.
Divulgação | ||
Kate Perry aparece sem roupa deitada em nuvem cor de rosa na capa de novo álbum, "Teenage Dream" |
FAIXAS
1. Teenage Dream
(videoclipe)
2. Last Friday Night (T.G.I.F)
3. California Gurls (feat. Snoop Dogg)
(videoclipe)
4. Firework
5. Peachcock
6. Circle the Drain
7. The One That Got Away
8. E.T.
9. Who Am I Living For
10. Pearl
11. Hummingbird Heartbeat
12. Not Like The Movies
Comentários