Juiz afastado vai se submeter a exame toxicológico
O juiz da Comarca de Paranatinga (373 km de Cuiabá) Fernando Márcio Marques de Sales, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, deverá se submeter a exame toxicológico na tentativa de comprovar que não é usuário de drogas. A decisão do magistrado vem em decorrência de uma matéria publicada pelo Olhar Direto nesta segunda-feira (23), em que foram apuradas as denúncias contra o juiz. A informação foi dada pelo advogado de defesa do magistrado, Alfredo Gonzaga, em entrevista por telefone.
Depoimentos colhidos pela reportagem do Olhar Direto em Paranatinga apontam que o magistrado oferecia dinheiro e objetos, como computadores, em troca de relações sexuais com adolescentes de bairros periféricos do município.
Uma das garotas menor de idade contou que arrumou quatro amigas para sair com o juiz. Os depoimentos ainda revelam que Fernando teria utilizado seringas para injetar droga na veia e tinha contato frequente com uma suposta aliciadora de menores.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou o afastamento cautelar do juiz na última quarta-feira (18). O magistrado atuava no Juizado da Infância e Juventude, local onde os crimes teriam ocorrido.
A Polícia Federal encaminhou ao Ministério Público Estadual declarações das menores e, segundo assessoria do MPE, as denúncias foram encaminhados à Corregedoria do TJ.
Por meio de nota divulgada à imprensa, o juiz negou as acusações e lamentou que sua imagem esteja sendo denegrida por acusações inverídicas.
Comentários