O divórcio foi anunciado depois de uma série de revelações de casos extraconjugais do atleta no ano passado.
"Estamos tristes que nosso casamento tenha acabado e desejamos um ao outro o melhor para o futuro", disseram.
Woods e Nordegren pediram respeito às suas privacidades enquanto se adaptam “a uma nova situação de família" e informaram que vêm discutindo a separação pensando no bem-estar de seus dois filhos, que devem ter guarda compartilhada.
"Não estamos mais casados, mas somos pais de duas crianças maravilhosas e a felicidade delas sempre foi e sempre será de importância extrema para nós dois."
"Uma vez que tomamos a decisão de que nosso casamento estava encerrado, o objetivo primário de nossas discussões amigáveis foi garantir o futuro bem-estar (dos filhos). As próximas semanas e meses não serão fáceis para eles", disseram.
Detalhes sobre o acordo financeiro do divórcio não foram divulgados. Entretanto, a imprensa americana diz que Nordegren irá receber mais de US$ 100 milhões.
Escândalo
Em novembro de 2009, Woods, de 34 anos e um dos atletas mais ricos do mundo, se envolveu um acidente de carro em frente à sua casa, no Estado americano da Flórida.
Logo em seguida, várias mulheres divulgaram que tinham tido casos amorosos com o golfista, gerando um dos maiores escândalos do esporte naquele ano.
O golfista se afastou do esporte a partir de dezembro durante cinco meses e admitiu os vários casos extraconjugais de que era acusado e, em fevereiro de 2010, pediu desculpas publicamente a família.
Mesmo assim, com o escândalo, o golfista perdeu contratos de patrocínio importantes com companhias como Gillette, Tag Heuer, Accenture e AT&T.
Comentários