Projeto "Questão de Gênero" chama a atenção de outros Estados
Depois de ter se destacado entre as melhores experiências realizadas no país no combate à violência doméstica, o projeto "Questão de Gênero”, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso, vem despertando o interesse de outros Estados. Nesta quarta-feira (25/08), por exemplo, duas promotoras de Justiça do Estado do Ceará e uma assistente social da Bahia vão acompanhar a apresentação do projeto, às 19h, na Escola Estadual Pedrosa Morais e Silva, no Bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
Durante a apresentação, além de esclarecer a população sobre questões relacionadas à discriminação de gênero, violência doméstica e Lei Maria da Penha, as promotoras de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela e Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, também vão ficar à disposição dos alunos para esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.
Desde que o projeto foi lançado, em abril do ano passado, aproximadamente 3.100 alunos já foram contemplados com a iniciativa. Por meio de palestras realizadas em escolas e universidades, as promotoras de Justiça que atuam nas Promotorias Especializadas no Combate à Violência Doméstica de Cuiabá estão sensibilizando jovens e adultos sobre as consequências da discriminação de gênero, violência doméstica, diferenças e igualdades de direito, entre outras questões.
Além dos estabelecimentos de ensino de Cuiabá e Várzea Grande, também foram ministradas palestras nos municípios de Jaciara, Juara e Santo Antônio de Leverger. O referido projeto foi um dos destaques do evento que premiou as 15 "Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha", realizadas em todo o país.
Comentários