Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 09:51
Por: Altair Anderli

    Imprimir


Faltando pouco menos de um mês para o início do plantio da soja da safra 2010/11, os sojicultores de Lucas do Rio Verde já estão com os insumos praticamente adquiridos. Mais de 90% das sementes, dos fertilizantes e dos defensivos agrícolas já foram negociados para iniciar os trabalhos na lavoura, previstos para 15 de setembro.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) aponta, para a próxima safra, redução de 2% na área plantada no Estado. A área de soja cultivada em Lucas do Rio Verde deve sofrer um decréscimo pouco significativo, segundo o presidente do Sindicato Rural, Júlio Cinpak. “Acredito que aqui não diminua a área plantada. Talvez nós tenhamos algum produtor indo para a cultura do algodão, mas não são áreas significativas” aponta.

Lucas do Rio Verde conta hoje com 242 mil hectares destinados para plantio. O presidente do sindicato acredita que, desse total, 220 mil são destinados para soja. Assim como a área plantada no município deve sofrer pouca variação, o rendimento médio de 55 sacas por hectare, da última safra, também deve ser mantido, no entanto, Cinpak considera difícil mensurar a produtividade antes do início do plantio.

A maior parte da soja cultivada em Lucas do Rio Verde, nesta safra, cerca de 60%, deverá ser transgênica e, no mercado externo, a China deve ser o principal comprador, seguida pelos europeus. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117918/visualizar/