Bandidos fizeram 35 reféns depois de trocar tiros com a polícia no sábado
Tiroteio e invasão a hotel é destaque na imprensa internacional
O jornal espanhol El País destaca as declarações do presidenciável José Serra (PSDB) que estava no sábado no Rio de Janeiro e criticou o que chamou de "precária política de segurança pública" do governo federal. O El País ressalta também o comentário do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame.
"Segundo o secretário de Segurança, "não existem soluções" mágicas para acabar com a violência de uma cidade com mais de mil favelas, dominadas até hoje, exceto uma dezena delas, pelo poder paralelo dos narcotraficantes, melhor armados geralmente do que a polícia", diz o El País.
Segurança
O assunto estava na primeira página do site do jornal argentino El Clarin com o título: "Rio de Janeiro: Narcotraficantes fazem reféns em hotel de luxo". O site da emissora de TV Al Jazeera, baseada no Catar, afirma que a segurança é uma das principais preocupações do Rio de Janeiro que se prepara para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A Al Jazeera destaca que o governo conseguiu acabar com o tráfico em 10 favelas e que o Intercontinental é um dos hoteís mais procurados por estrangeiros embora ressalte que as nacionalidades dos reféns não foram reveladas.
O jornal americano The New York Times trouxe o título: "Homens armados invadem hotel no Rio de Janeiro". Já o site da emissora americana CNN preferiu destacar que o episódio deixou uma vítima fatal, com a manchete: "No Brasil, uma pessoa morre em tiroteio em hotel".
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Comentários