PM prende assaltante em flagrante enquanto fazia uma criança refém
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem enquanto tentava assaltar a residência de uma família em Sapezal, distante 473 quilômetros de Cuiabá. A detenção de Fabiano Carlos da Silva, de 32 anos, foi feita por volta das 22 horas, por policiais da 5º Companhia de Polícia Militar do município.
Conforme os militares, outros dois homens vistos em frente à casa podem ter envolvimento com a tentativa de assalto. De acordo com o boletim de ocorrência, a família composta por quatro pessoas, sendo uma criança, foi pega como refém quando chegava em casa.
O proprietário foi rendido com uma arma e obrigado a conduzir o veículo da família, um Gol de cor vermelha, com todos dentro, até a distribuidora de sua propriedade. Nesse momento, uma das vítimas conseguiu ligar para um amigo que acionou a polícia.
Ao chegar ao local, a guarnição da companhia avistou o assaltante juntamente com as vítimas e deu voz de prisão. O criminoso pulou do carro e foi perseguido pelos policiais. Na tentativa de fuga o assaltante atirou contra os policiais. Na troca de tiros o criminoso acabou atingido com dois tiros na perna.
“O assaltante tinha a informação de que a vítima era proprietária de uma distribuidora e fez com que essa fosse até o local com a intenção de conseguir roubar uma grande quantidade de dinheiro”, relatou um dos policiais da companhia. No entanto, enfatizou o policial, a ação da Polícia Militar foi rápida e impediu que o assaltante concluísse o roubo.
Imobilizado, o assaltante identificado como Fabiano Carlos da Silva, de 32 anos, foi conduzido até a Delegacia Civil do município. Com ele os policiais apreenderam um revólver da marca Rossi, sete munições de calibre 38, uma faca, um aparelho celular e um par de luvas.
Com informações da assessoria
Comentários