Eleitor sabe separar joio do trigo, diz Silval sobre Mendes
Independente de ter que dividir o palanque da candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, com o adversário Mauro Mendes (PSB), o governador Silval Barbosa (PMDB) acredita que não será prejudicado, já que, segundo ele, “a população sabe separar bem o joio do trigo”, se dizendo o melhor nome em detrimento do concorrente do PSB, que também compõe a base aliada da petista.
Apesar de ainda aparecer em desvantagem em relação a Mendes em Cuiabá, conforme mostrou pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados, disse não restar dúvidas de que será reeleito. “Já passamos o Wilson (Santos)”, comemora a ultrapassagem do ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, cuja base eleitoral é a capital do Estado, mas que não desponta na popularidade do eleitorado cuiabano.
Com apenas quatro dias do início do programa eleitoral na televisão e no rádio, o peemedebista avalia que a partir de agora, após conhecer as propostas de cada candidato, é que o eleitor começa a decidir em quem votará no pleito de 3 de outubro, principalmente diante do elevado número de indecisos. A média de eleitores indecisos mostrada pelas pesquisas recentes de intenções de voto é de mais ou menos 60%.
Na avaliação do governador, como a cada pleito eleitoral a Justiça aplica novas regras proibindo uma série de ações consideradas ilícitas, a tendência é que os candidatos invistam muito nos programas televisivos para fazer com que seus projetos e ideias cheguem à população.
Silval enfatiza que, enquanto tem candidato que possui três candidatos a presidência no arco de aliança, numa indireta a Mendes, e outros não tem nenhum, ele tem como única presidenciável, Dilma Roussef.
Comentários