Mendes obtém liminar no TRE e mantém tempo na TV
O candidato do PSB ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes, obteve uma liminar e, com isso, não perderá 52 segundos da propaganda no rádio e 40 segundos na TV. A redução do espaço havia sido determinada pelo juiz eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto em representação protocolada pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do governador Silval Barbosa (PMDB), adversário do socialista na disputa.
A liminar favorável a Mendes foi concedida pelo próprio juiz Gonçalo Barros Neto até o julgamento de mérito do recurso. De acordo com o advogado de defesa de Mendes, Paulo Zamar Taques, a coligação de Silval usou de má-fé, já que a propaganda do próprio peemedebista também divulga a vinheta do postulante ao governo no intervalo da propaganda dos candidatos a deputado da coligação.
O grupo pró-Silval havia alegado que o candidato do PSB estaria sendo beneficiado, pois a apresentadora do programa do empresário teria usado o tempo destinado aos candidatos a deputado para pedir voto a Mendes, citando o número de legenda. A defesa do socialista, no entanto, frisa que a divulgação é “legal”.
Segundo Taques, a agilidade da decisão foi importante para que o candidato não perdesse espaço na propaganda desta segunda-feira (23). Mendes possui o terceiro menor tempo entre os quatro concorrentes ao Palácio Paiaguás. Com o maior arco de aliança, composto por 13 siglas, Silval obteve o maior tempo, seguido do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
Comentários