Agenda de Dilma em MT será discutida nesta segunda
As atividades de campanha da presidenciável ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), no Estado serão discutidas nesta segunda-feira, na sede do Comitê Pró-Dilma, em Cuiabá. O encontro contará com a participação de representantes dos partidos aliados da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e ainda da coligação adversária, Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada por Mauro Mendes (PSB).
O comitê, instituído em Mato Grosso para ganhar terreno eleitoral frente ao principal adversário, José Serra (PSDB), trabalha com a meta de assegurar a vitória da presidenciável. Questões políticas locais não interferem no desenvolvimento das ações em favor da candidata, assegura a representante do PT estadual no comitê, Silbene Santana.
Até o momento, a coligação sob o comando de Mauro Mendes vem sendo representada no comitê pelo presidente regional do PSB, deputado federal e candidato à reeleição Valtenir Pereira. No Estado as ações que visam à eleição de Dilma serão ampliadas. Contudo, os trabalhos já foram iniciados, através da distribuição de material gráfico como panfletos, adesivos, praguinhas e cartazes.
Os recursos projetados para a campanha da ex-ministra em Mato Grosso ainda não foram revelados. Mas informações apontam grandes investimentos para assegurar, no Estado, a garantia da liderança de Dilma nas pesquisas eleitorais. Os 141 municípios de Mato Grosso receberão material de campanha da candidata do PT ao Palácio do Planalto.
Na reunião, os representantes políticos também podem sugerir propostas para colaborar com os trabalhos. De acordo com Silbene, o encontro tratará somente das atividades de campanha da presidenciável. Porém, a esperada visita dela ao Estado gera posição de embate entre Silval e Mauro. O governador conta com confirmação da Nacional do PT da participação da candidata no palanque do chefe do Executivo estadual.
As atividades no comitê ganharão reforço nesta semana. Juntos, partidos adversários devem construir uma agenda em favor da vitória de Dilma. Ao instituir o comitê, a Nacional petista também assegura um “campo neutro” para impulsionar o projeto nacional em Mato Grosso – onde dois candidatos, Silval e Mauro, são filiados a siglas que apoiam em âmbito nacional a eleição da ex-ministra. O apoio de Dilma para o governador foi assegurado pelo presidente regional do PT, Carlos Abicalil. O líder da chapa do PSB, no entanto, espera respaldo de Dilma para sua campanha. No quadro nacional, o PMDB do governador e o PSB, de Mauro, fazem parte do projeto do PT de garantir a eleição da presidenciável.
Comentários