Wilson tenta mudar imagem em Cuiabá
Diante do alto índice de rejeição em Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo do Estado, quer reverter o quadro tentado desmitificar alguns fatos sobre sua gestão à frente da prefeitura de Cuiabá.
Em uma reunião realizada no CPA IV com moradores daquele bairro, Wilson e sua esposa, a arquiteta Adriana Bussiki, apresentaram um vídeo sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Ele afirmou para os cerca de 200 moradores que estavam ali presentes que a ETA foi finalizada, está pronta e abastecendo alguns bairros da cidade.
A região do CPA, no entanto, não foi beneficiada porque para a água chegar até a casa é preciso um sistema de distribuição que leve água até lá. A estação, no entanto, incluindo sistema de capacitação da água do rio, os reservatórios e tubulações principais estão prontos.
O ex-prefeito da Capital tenta mostrar que essa é uma das principais obras de abastecimento de água dos últimos tempos, e que, apesar de todas as regiões ainda não serem beneficiadas, é a obra ETA Tijucal que vai regularizar o abastecimento de água e resolver o problema secular da capital.
Como desafio, Wilson pede para a população comparar quem fez mais por Cuiabá, ele ou os outros candidatos ao governo. “Se você realmente vir que alguém fez mais para Cuiabá, eu abro mão do seu voto e da minha candidatura”, chegou a dizer Wilson.
A intenção não é só conquistar o voto do eleitor, mas convencê-lo sobre os trabalhos feitos pelo ex-prefeito e fazer com que essas pessoas o defendam.
Wilson deixou o comando da prefeitura de Cuiabá em março deste ano para poder se candidatar ao governo do Estado na eleição 2010. Depois de ser vereador e deputados estadual e federal, Wilson chegou à prefeitura de Cuiabá em 2004. Em 2006 se reelegeu, numa disputa que chegou ao segundo turno. Mas os marqueteiros de Wilson têm agora a missão de desvincular a alcunha de “mentiroso” que ele ganhou e que acabou virando estigma.
Os adversários políticos usam a situação a seu favor. O governador Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes sempre fazem questão de ressaltar as palavras como mentira, inverdade e promessa para se referirem ao ex-prefeito.
Conforme pesquisa Ipobe divulgada na sexta-feira passada, Wilson é o candidato que tem o maio índice de rejeição, com 22%, seguido por Silval Barbosa (PMDB) com 7% e Mauro Mendes (PSB) com 6%. Outros 15% dos entrevistados afirmam que poderiam votar em todos os candidatos e 44% não sabem ou não responderam.
Comentários