Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 09:06
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) vive um momento crucial em sua campanha a governador. Ele entrou no período do horário eleitoral atrás do primeiro colocado nas intenções de voto, peemedebista Silval Barbosa, e vive sob ameaça de ser ultrapassado pelo candidato do PSB, empresário Mauro Mendes (PSB). Em Cuiabá, onde em 2008 concorreu e ganhou a reeleição no segundo turno contra o próprio Mendes, o candidato tucano amarga desvantagem. Isso tem levado a equipe de marketing a mudar o foco.

Wilson será apresentado agora ao eleitorado como um candidato pobre, do ponto de vista da estrutura de campanha, em relação ao poderio econômico demonstrado por Silval, que conta com a máquina do Estado e com ajuda do governo federal, e Mendes, um empresário que tem conseguido reforçar o caixa com grandes doadores. Embora tenha saído recentemente da cadeira de prefeito da Capital e conte com o sucessor Chico Galindo (PTB) no Palácio Alencastro como um dos principais cabos eleitorais, Wilson Santos quer se transformar no Golias, aquele humilde pastor de ovelhas citado no Antigo Testamento da Bíblia que ganhou fama de guerreiro, quando decidiu lutar contra o gigante Golias. Davi conseguiu matar Golias com uma pedra lançada na funda (espécie de estilingue da época) e acertou a testa do gigante, que caiu por terra.

Na propaganda na TV, o programa do tucano enfatiza a luta de Davi contra Golias. Em princípio, a apresentadora Milena Volcov usa o espaço destinado ao candidato a senador da coligação Jorge Yanai (DEM) para lembrar que nenhuma eleição é ganha antecipadamente. Em verdade, é um recado aqueles eleitores indecisos que costumam seguir o caminho de quem lidera as intenções de voto para, assim, lembrar das opções de voto nos candidatos do bloco Wilson e Yanai. "Na democracia, todos têm chances iguais. Não existe eleição ganha antecipadamente", enfatiza a jornalista no horário eleitoral.

Restam 42 dias dias para a eleição. A expectativa do tucanato é de Wilson, que enfrenta desgaste por causa das dificuldades administrativas como prefeito no segundo mandato, chegar ao segundo turno. A considerar a falta de material da campanha do ex-prefeito cuiabano nos municípios, ele terá mesmo de se incorporar ao personagem bíblico Davi para derrotar os adversários. Wilson alega faixa de estrutura e aposta no poder de articulação, do convencimento e nas propostas lançadas na propaganda no rádio e na TV, nos encontros, nos debates e no corpo-a-corpo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118036/visualizar/