Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 07:53
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), apesar de ser visto constantemente ao lado do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) e de fazer parte da coligação que tenta eleger o tucano, prefere ficar em "cima do muro" quando perguntado se faz campanha para o ex-prefeito de Cuiabá. "O candidato mais interessante é aquele que reconheça os problemas que Cáceres enfrenta", afirmou o democrata. Para ele, o pleito deste ano será decidido no segundo turno e qualquer prognóstico de um resultado logo no dia 3 de outubro é "desprovido de conhecimento". Apesar disso, Túlio prefere não arriscar um palpite quanto aos nomes que chegarão a um eventual segundo turno. Mesmo assim, afirma que sente nas ruas de Cáceres uma maior simpatia dos eleitores pelo candidato tucano.  

O democrata também não economiza críticas quando perguntado sobre sua avaliação quanto ao governo estadual. Ele classifica como lamentável o fato de Marcelândia ter recebido auxílio do Estado para se recuperar do incêndio ocorrido na última semana e Cáceres não, quando foi vítima de uma enchente no início do ano. "Lamentavelmente Cáceres não recebeu convênio do Estado. Todos os recursos para a reconstrução da cidade foram do próprio município", protestou Túlio ao afirmar ainda que a prefeitura também declarou situação de emergência e, mesmo assim, não teve o apoio que esperava.

Numa análise sobre o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, o prefeito cacerense avalia que o clima ainda está morno, mas que é esse tipo de mídia que faz a campanha impulsionar. Para ele, as eleições municipais despertam mais rapidamente o interesse do eleitor do que as gerais. "A eleição para a prefeitura envolve mais as pessoas, porque os candidatos estão mais próximos da população. Já o contato com os candidatos a governador é só pela televisão".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118042/visualizar/