Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 18:04
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A Justiça Federal do Rio Grande do Sul negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para tornar indisponíveis os bens do empresário Darci Vedoin e do filho dele, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusados de serem os mentores da escândalo que ficou conhecido como "Máfia dos Sanguessugas".

A decisão é uma vitória para os Vedoin que responde há mais de 200 ações de improbidade por fraudes em licitações na venda de ambulâncias e já foram absolvidos em quatro processos, somente neste ano.

Na decisão, o Tribunal Regional Federal da 4º Região entendeu que não ficou comprovado no processo o superfaturamento e nem lesão ao patrimônio alegado pelo Ministério Público.

Para o advogado Valber Melo, responsável pela defesa da família Vedoin, a decisão demonstra que nunca houve qualquer prejuízo ao erário que vem a ratificar a tese formulada, no sentido de que não enriquecimento Ilícito.

Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin percorrem constantemente os corredores da Justiça Federal do Estado, onde são ouvidos nos processos que tramitam em Mato Grosso e também por meio de cartas precatórias das ações referentes aos outros estados.

O grupo fazia contato com as prefeituras no sentido de oferecer a entrega das ambulâncias com maior rapidez sem passar pelos trâmites normais. Caso o prefeito concordasse, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a apresentação de emendas individuais ao Orçamento da União para liberar o dinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118075/visualizar/