Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 13:17

    Imprimir


O pivô Nenê Hilário foi afastado da seleção brasileira que disputará o Mundial de basquete, a partir do próximo sábado, na Turquia. A lesão ocoreu durante amistoso entre Brasil e França, nesta sexta-feira, na cidade de Lyon.

"Durante a partida, ele sentiu dor na perna direita e foi afastado. Clinicamente, apresenta um estiramento muscular, no músculo soleo, que precisaria que ficasse parado de cinco a dez dias. Devido ao tempo necessário para a recuperação, decidimos afastá-lo do Mundial", explicou o médico da equipe, Carlos Vicente Andreoli, no site oficial da confederação da modalidade.

"O Nenê estava recuperado da inflamação que apresentou em ambas as pernas e já vinha treinando com o grupo há sete dias. No último treino realizado na Espanha, participou do treinamento coletivo, durante uma hora, e não sentiu nada. Como estava se sentindo bem, foi liberado para disputar o amistoso contra França, onde só atuou por 12 minutos, e aí veio [esse novo] problema", completou Andreoli.

O jogador do Denver Nuggets era considerado uma das grandes apostas do time do técnico argentino Rubén Magnano, já que estava há três anos longe da seleção, em função das críticas endereçadas ao antigo presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, o Grego, que foi substituído por Carlos Nunes em 2009.

Seu substituto será o pivô João Paulo Batista, que se integrará ao grupo na noite desta segunda-feira. João Paulo, que defende o Le Mans (França), esteve presente em conquistas importantes do Brasil como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos (Rio-2007) e o título da última Copa América (Porto Rico-2009).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118100/visualizar/