Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 17:09
Por: Marlenne Maria

    Imprimir


O Tenente Coronel Gley Alves assumiu o comando da Regional VII da Polícia Militar esteve nos estúdios do programa O Povo no Rádio na manhã desta quinta-feira (26), oportunidade em que fez uma avaliação positiva da segurança na região referindo- ao período em que está à frente deste comando.


 
 
Ao todo oito municípios da região estão sob o comando do CRVII. Além de Tangará da Serra fazem parte da região Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Brasnorte. “Claro que temos realidades diferentes. Por mais que seja uma única área, temos situações diferenciadas. Barra e Porto Estrela é mais complicada a situação com as drogas. Parecido com Tangará, em Barra temos muitos casos também de violência doméstica. Temos tido muitas lesões, vias de fato e ameaças à mulher, muitas vezes geradas pelo companheiro, pelo marido. Mas, a Polícia Militar tem dado atenção especial e tratado com o rigor da lei”, afirmou o comandante.


 
 
Ele destacou ainda que em Campo Novo do Parecis há uma incidência maior de furtos na zona rural, motivo pelo qual a Polícia trabalha com atenção especial, preventivamente, nos períodos de pagamentos de salários nas empresas agropecuárias. Forças Especiais inclusive tem sido usadas em cidades da região, segundo o comandante. “Temos tido o cuidado de trabalhar com a força Tática também para Campo Novo, Barra do Bugres e Nova Olímpias. E nossa intenção é fazer estas operações integradas em outras cidades em 2014”.
 


 
RESULTADOS - O comandante expressou um agradecimento a todos os que integram as forças de segurança pública em Tangará e região, destacando resultados positivos alcançados. “Agradeço aqui em público a toda a minha equipe, a todos que compõe o CR VII, especialmente do 19º Batalhão de Tangará da Serra a começar pelo próprio comandante Major Marins. Integrados a outras forças policiais conseguimos com certeza alguns bons resultados. Quando chegamos ao final de setembro, início de outubro vimos muitos crimes. Agora, finalizando o ano, já percebemos alguns índices de criminalidade reduzidos, especialmente casos de homicídio”, disse. Segundo o comandante, a maioria dos crimes contra a vida registrados ao longo do ano estão ligados a abuso de álcool, uso ou tráfico de drogas.


 
 
BARES – O comandante Gley Alves lembrou que uma situação que a PM trabalhou seriamente e vai trabalhar mais ainda é a dos bares. “Temos percebido que alguns locais de incidência destes crimes são nas adjacências ou nos próprios bares. Estamos fazendo um trabalho intenso, junto inclusive ao município, verificando alvarás de funcionamento, higiene sanitária, segurança junto com bombeiros, horários de funcionamento. Muitas vezes acontecem crimes no fim da noite, início da madrugada nestes locais. É preocupante e vamos trabalhar mais isto agora no final de ano e em 2014”, afirmou.


 
 
FINAL DE ANO – Para os festejos de virada de ano, a Polícia Militar pretende manter o rigor. Todos os policiais que trabalhavam no setor administrativo foram realocados para a parte operacional. O objetivo é garantir presença maior nas rondas e nas ruas. “As pessoas têm percebido rondas rotineiras, abordagens diversas e blitz e vamos manter este trabalho”. O comandante disse que será mantida atenção especial em relação a motocicletas. “Queremos dizer a todos que a Polícia Militar vai estar presente neste findar de ano, vamos continuar as ações já iniciadas no dia 20 e vamos realizar algumas blitz específicas e de surpresa em algumas avenidas e talvez até em rodovias da região”, destaca.


 
 
ORIENTAÇÕES – O comandante fez um lembrete a quem viaja para que deixe algum conhecido cuidando da residência. “Distribuímos inclusive panfletos orientando no sentido de que deixem um amigo ou parente responsável por visitar a residência, ligar e apagar as luzes, recolher jornais e correspondência porque são dicas que a pessoa deixa de que não está em casa. O objetivo é inibir a ação dos criminosos”, disse o comandante. Outras orientações são reforçar fechaduras e trancas, se possível instalar alarmes e não comentar a viagem com pessoas estranhas. “Vamos intensificar rondas, mas a pessoa pode ter um cuidado pessoal com sua segurança”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1182/visualizar/