Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 21:33

    Imprimir


Mais de 800 pessoas ouviram as propostas do candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) em reunião realizada no bairro do Porto, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (17). A reunião, organizada pelo candidato a deputado estadual Guilherme Maluf, também contou com a presença do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) e sua esposa Adriana Bussiki, além da candidata a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB).

Em seu pronunciamento, Antero disse que está confiante nas vitórias dos candidatos da coligação. Em seguida, afirmou que pretende retornar ao Senado para defender os interesses de Mato Grosso e apresentou suas propostas para as áreas da saúde, educação e segurança pública.

O candidato lembrou as vitórias conquistadas por Wilson Santos na área da saúde em Cuiabá e afirmou que, se forem eleitos, lutarão lado a lado para garantir atendimento de qualidade a todos os mato-grossenses.

“Wilson fez muito pela saúde de Cuiabá. Reduziu em 30% a mortalidade infantil, fez a maior reforma do Pronto Socorro, ampliou de 20 para 63 as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), duplicou as policlínicas e construiu a policlínica do bairro Pedra 90. Como governador, Wilson fará ainda mais e eu o ajudarei a conseguir recursos para investimentos na saúde”, disse.

Antero também reforçou seu compromisso em lutar pela retomada do Programa BID Pantanal, que vai garantir saneamento básico a todas as cidades cujas águas chegam ao Pantanal. Na área da educação, o candidato deseja implantar um sistema de Ensino Médio à distância, disponibilizando aulas via satélite para suprir a carência de professores de física, química, biologia e matemática nas cidades do interior.

Para diminuir a criminalidade e o tráfico de drogas no Brasil, Antero defende a presença do Exército nas fronteiras do Brasil, para evitar a entrada ilegal de armas e drogas. “A Bolívia já anunciou que vai aumentar a produção de cocaína e Mato Grosso não pode continuar sendo a porta de entrada de drogas no país. Por isso, vou apoiar a proposta de José Serra de criar o Ministério da Segurança”, ressaltou.

A diminuição da maioridade penal para os 16 anos também é outra proposta que Antero pretende levar para o Congresso Nacional. Moradores de diversas regiões de Cuiabá e Várzea Grande presentes na reunião aprovaram as propostas do candidato e pediram seu retorno ao Senado.

“Por conta da lei que estabelece a maioridade penal aos 18 anos, muitos criminosos acabam utilizando adolescentes como escudos para ficarem impunes. A proposta do Antero vai reduzir a impunidade no Brasil, por isso tem minha aprovação”, observou o aposentado Pedro Santana.

Morador do bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, o mecatrônico Eduardo Jaques explicou porque Antero é o seu candidato ao Senado. “Antero é o melhor candidato. “Eu voto no Antero porque confio nele e tenho certeza que é o melhor para Mato Grosso”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118264/visualizar/