Filho de ex-governador tem registro de candidatura deferido pelo TRE-MT
O empresário e candidato a deputado federal, Roberto Farias, filho do ex-governador de Mato Grosso, Wilmar Peres (falecido), obteve na tarde desta quinta (19) o deferimento do registro de candidatura dele pelo Partido Progressista (PP). O recurso foi interposto pelo candidato, que alega que faltou apenas uma certidão ampliada na sua documentação encaminhada pelo partido, cuja correção foi feita nesse recurso.
Beto se diz aliviado e mais animado para pedir votos em Barra do Garças e Vale do Araguaia onde ele busca um mandato de deputado federal na expectativa de repetir o feito alcançado pelo seu pai, Wilmar. “Eu não tinha dúvidas que iria conseguir o meu registro e por isso mantive a minha campanha na rua”, frisou.
O empresário acrescentou que antes teve dificuldade para obter o registro devido a uma ação da prefeitura de Barra do Garças que devolveu uma área doada por sua família para construção de casas no município que o prefeito Wanderlei não quis e devolveu ao espólio de Wilmar Peres. “Eu estava sendo prejudicado por uma ação cometida pelo prefeito contra minha família” completou.
Beto é oposição ao prefeito Wanderlei e aposta nisso para ser o federal mais votado no Araguaia. Ele aponta que os erros cometidos pelo prefeito republicano, que, segundo a oposição, aumentou os impostos e criou a "indústria da multa" na cidade, estão alavancando a sua candidatura na região. Segundo ele, tem recebido apoio de lideranças de outras cidades e acredita que poderá surpreender nessa eleição.
Comentários