Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 15:20

    Imprimir


O desembargador José Jurandir de Lima deve ser reconduzido ao cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por conta de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli em mandado de segurança (MS) impetrado pelo magistrado mato-grossense contra julgamento do Conselho nacional de Justiça, que o aposentou compulsoriamente. A decisão do ministro suspende, monocraticamente, a eficácia do que determinou a punição.

O magistrado foi julgado em março no CNJ por acusação de nepotismo. Para os conselheiros, o ex-presidente do TJMT "utilizou recursos públicos para fins particulares, para custear os estudos dos filhos em faculdades particulares". O nepotismo foi classificado como "cancerígeno" e o combate a sua prática, uma espécie de "assepsia" necessária para o Judiciário.

O desembargador do TJMT foi punido por ter empregado em seu gabinete dois filhos, Tássia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, que recebiam sem trabalhar, embora tivessem a presença atestada pelo próprio pai. (Marcos Coutinho e Vinícius Tavares)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118301/visualizar/