Após sentir-se mal, Maggi para campanha por cinco dias
O candidato a senador ex-governador Blairo Maggi (PR) se afastará temporariamente da campanha eleitoral devido a problemas de saúde. Acometido de um mal-estar, o republicano passou por bateria de exames ontem, no Cedic (Centro de Diagnósticos por Imagem), em Cuiabá, que resultou na detecção de “diverticulite”. Na tarde de ontem, em sua residência, na Capital, Maggi informou que a “inflamação que se manifesta basicamente no intestino grosso” não comprometerá os trabalhos delineados para a campanha eleitoral.
Maggi ficará em sua residência por cerca de cinco dias, sob tratamento disponibilizado pelo serviço de saúde “home care”, para recuperação orientada pelo médico Juliano Canavarros. O médico acompanhou o candidato ontem ao Cedic para realização dos exames. O postulante ao Senado foi acometido de mal súbito iniciado no domingo, quando sentiu dores de barriga. Ontem, com maior intensidade da dor, o ex-governador recebeu orientação médica para realizar os exames.
Após verificar o resultado dos exames, Maggi, em clima de descontração e demonstrando disposição, explicou ainda que a doença não gera maiores preocupações. “Não é nada grave. A diverticulite está numa fase que precisa apenas de cuidados e estamos tendo”, disse. O tratamento, acrescentou o ex-chefe do Executivo estadual, está sendo feito com o uso de antibióticos e com restrições em relação à alimentação. Ele encarou o quadro de saúde com normalidade e assegurou que em breve retornará para as ações de campanha.
Na avaliação dele, sua recuperação será rápida. Os problemas de saúde, destacou, não deverão interferir na sua participação na programação ampla da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, organizada para este mês na Capital e nos municípios do interior. O candidato ao Senado aproveitou a análise sobre seu estado de saúde para “brincar”. “Eu estava na maca, indo para o exame, e perguntei para a enfermeira se já havia pedido seu voto? E ela prontamente disse que posso contar com seu apoio”, comentou em clima de descontração.
Maior líder republicano do Estado, o ex-governador é considerado o principal cabo eleitoral do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB). Ele também coordena ação da coligação em favor da eleição da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Maggi acompanhará de sua residência os atos de campanha, através do repasse de informações a ser feito para sua equipe.
A diverticulite, inflamação manifestada no intestino grosso, gera em muitos casos a necessidade de cirurgia. Ontem, Maggi explicou que essa possibilidade, por enquanto, está descartada.
Comentários