Blairo fica de fora da 1ª exibição
A ausência do programa do ex-governador Blairo Maggi (PR), que lidera as pesquisas de intenção de voto, no horário eleitoral gratuito chamou atenção na estreia dos candidatos ao Senado.
A assessoria de imprensa do candidato esclareceu que o fato ocorreu em razão de erro cometido pela emissora TV Cidade Verde – Band, designada pela Justiça Eleitoral para veicular os programas eleitorais em todo o estado de Mato Grosso.
A emissora assumiu que houve falha técnica e comunicou ontem mesmo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o problema operacional. "Blairo Maggi lamenta o ocorrido e informa que as providências legais aplicáveis a este caso já estão sendo tomadas pela assessoria jurídica”, informou a assessoria.
Cabe ao TRE decidir de que forma irá reparar o prejuízo ao candidato Blairo Maggi. O imbróglio foi sanado no período da noite, quando o programa foi veiculado. O republicano apresentou um programa como se estivesse se despedindo do posto de governador, pelo qual respondeu nos últimos sete anos, para encarar um novo desafio no Senado Federal. “De 2003 a 2010 foi um tempo que valeu a pena”, diz a narração do programa.
Blairo aparece nos momentos finais do programa, após uma espécie de balanço de gestão repleto de imagens mostrando ações de seu governo, acompanhadas pelo presidente Lula (PT) e pela presidenciável Dilma Rousseff (PT). “Ganhei experiência e quero assumir este novo compromisso”, falou o candidato.
Comentários