Presidente do TJ-MT afasta juiz acusado de pedofilia
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira (18) o afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da Comarca de Parantinga, acusado de pedofilia.
O magistrado atuava no Juizado da Infância e Juventude, local onde os crimes teriam ocorrido. A denúncia é de que ele oferecia dinheiro em troca de relações sexuais com crianças e adolescentes.
O presidente do TJMT explica que a decisão foi tomada diante das graves acusações que pesam contra Marques. A denúncia foi encaminhada para a Corregedoria-Geral da Justiça, que deve abrir o procedimento para apuração.
A Polícia Federal encaminhou ao Ministério Público Estadual declarações das menores e, segundo assessoria do MPE, as denúncias foram encaminhados à Corregedoria do TJ.
Depoimentos revelaram que o magistrado oferecia dinheiro e objetos, como computadores, em troca de relações sexuais com adolescentes de bairros periféricos do município. Uma das garotas menor de idade contou que arrumou quatro amigas para sair com o juiz.
Comentários