Divertidos e simpáticos, bonecos evitam poluição visual dos cartazes
Enquanto a maioria dos candidatos polui o visual das cidades com inúmeros cartazes de suas campanhas eleitorais, o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes, adotou um jeito criativo e limpo de fazer sua propaganda. Em vez dos cartazes, estão nas ruas bonecos inláveis que ganharam o apelido simpático de "Maurão". Seguindo na linha dos famosos bonecos gigantes que são tradição no Nordeste do país, o Maurão desfila pelas ruas da capital mato-grossense ganhando a simpatia dos eleitores por onde passa.
E não só dos eleitores, o Maurão tem feito comprovado sucesso entre as crianças, que sempre querem abraçar ou pegar na mão do boneco. Em uma carreata realizada recentemente nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande, o Maurão foi o centro das atenções. De acordo com o coordenador de mobilização, Suelme Evangelista, o boneco chama atenção em todos os lugares. "Por onde passamos crianças, jovens, todos nos paravam e acenavam pra os bonecos. Nosso objetivo de agradar e passar essa mensagem de inovação que tem tudo a ver com Mauro foi um sucesso", conta.
Os bonecos que representam Mauro Mendes foram encomendados especialmente para o candidato. As peças que têm quase três metros de altura são bonecos infláveis e são ‘vestidos" por uma pessoa para poder circular pelas ruas. Segundo a coordenação de marketing da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, a população do estado terá várias chances de conhecê-los de perto, pois os bonecos vão acompanhar as ações de mobilização e eventos de Mauro Mendes. Ao todo são 30 bonecos.
Além da criatividade, o Maurão também é sucesso por fazer parte de uma campanha limpa, no sentido mais puro da palavra. Isso porque o Maurão substitui os incômodos cartazes, que muitas vezes até atrapalham a visibilidade dos motoristas nas rotatórias. "Nossa campanha é limpa. Não colocamos placas nas ruas das cidades, a gente realiza os bandeiraços, os adesivaços e marca presença com o Maurão sem sujar as cidades", destaca Marco Aurélio Ribeiro, um dos coordenadores de mobilização da campanha.
Nas ações de campanha, como bandeiraços, enquanto alguns militantes trabalham com as bandeiras e distribuem material de campanha, outros se preocuparam em recolher o lixo gerado no evento, retirando papeis e embalagens de copos de água.
Comentários