OAB e associações manifestam indignação com atentado contra presidente do TRE
Ophir disse que essa violência é algo que surpreende, estarrece e indigna a advocacia, pois não se pode conceber que no Estado Democrático de Direito a Justiça sofra esse tipo de ataque. "Sabemos que o juiz, o advogado e o membro do Ministério Público estão sempre muito expostos, mas não acreditamos que essa violência tenha chegado a esses níveis", afirmou o presidente nacional da OAB. "Queremos nos solidarizar com a magistratura brasileira e afirmar que a OAB de Sergipe vai ajudar no que for possível para desvendar esse homicídio misterioso".
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe) também manifestaram repudio ao atentado contra o desembargador.
A AMB e Amase cobram rigor na apuração do caso e anunciam que envidarão todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar para a responsabilização dos culpados.
Mendonça foi atingido no ombro por estilhaços provocados pelos disparos e foi encaminhado ao hospital São Lucas, na capital sergipana. O motorista do presidente, cabo da Polícia Militar identificado como Jailton Batista Pereira, foi baleado várias vezes e está internado em estado grave. O atentado ocorreu na avenida Beira Mar, na zona sul de Aracaju.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens encapuzados estavam em um Honda Fit que perseguia o veículo do presidente do TRE, um Fiat Linea. O veículo que teria sido usado no crime foi abandonado no bairro Jardins, vizinho ao do local do atentado, completamente queimado.
Comentários