Venezuela intercepta avião americano usado por narcotraficantes
Autoridades venezuelanas interceptaram uma aeronave de pequeno porte com matrícula dos Estados Unidos que era usada para o tráfico de cocaína da Colômbia para o Caribe, informou nesta terça-feira o Escritório Nacional Antidroga (ONA, na sigla em espanhol).
Segundo o diretor do órgão oficial, general Néstor Reverol, o avião decolou de Trinidad e Tobago com destino declarado para o Estado de Bolívar, mas desviou da rota e seguiu para o estado de Apure, perto da fronteira com a Colômbia, onde foi abordado e submetido a um rastreamento para detectar a existência de drogas.
"O rastreamento indicou que a aeronave havia sido usada para transportar cocaína", afirmou Reverol, esclarecendo que a interceptação e a captura dos tripulantes --um americano e um venezuelano-- ocorreram na sexta-feira passada.
Os detidos foram identificados como Alberto Quintana, americano que pilotava o avião, e Rony Paredes Marquina, cidadão venezuelano.
Neste ano, foram interceptadas ou detidas 24 aeronaves usadas no tráfico de drogas e apreendidas 41,5 toneladas de drogas provenientes da Colômbia, segundo dados do ONA.
Comentários