Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 18:14

    Imprimir


Um dos redatores da Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como a Lei da Ficha Limpa, o juiz eleitoral Márlon Jacinto Reis, vem a Cuiabá participar do Fórum Eleitoral “Pelo Voto Consciente o Futuro em Suas Mãos”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O evento será realizado no auditório da Casa da Democracia, no próximo dia 23, das 14 às 18h. A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) é uma das parceiras do evento, em conjunto com a Ouvidoria Eleitoral, a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado, o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

Conforme o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, José Luis Blaszak, ainda esta sem ana haverá uma reunião na sede da Ordem para articular idéias a serem apresentadas no Fórum. O juiz de Direito e juiz eleitoral no Maranhão, Márlon Jacinto Reis, destacou-se na luta pela aprovação recente da lei que veda candidaturas de postulantes a cargos eletivos em todos os níveis que contenham em seu histórico, condenação criminal. Os candidatos nessas condições ficaram impedidos de obter seu registro de candidatura, por serem considerados inelegíveis. O magistrado é também membro do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) e presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, além de ser autor de diversas obras.

Os interessados em participar do Fórum Eleitoral “Pelo Voto Consciente o Futuro em Suas Mãos”, podem se inscrever pelo e-mail: eje@tre-mt.gov.br. Outras informações pelos telefones (65) 3648-8123/ 8156. 





Fonte: OAB/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118551/visualizar/