Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 17:48
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Uma "combinação de fatores conjunturais" favorece sobremaneira a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) a ponto de ele vencer a sucessão estadual já no primeiro turno. A análise foi feita há pouco pelo deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), em entrevista exclusiva para o Olhar Direto em Brasília, ao analisar o quadro político estadual.

Segundo Ricarte, o crescimento expressivo de Dilma Rousseff (PT) em todos os Estados - fato que vai beneficiar todos os candidatos da base aliada; um discurso surpreendente do governador, constatado no debate da rede Bandeirantes, numa promoção da TV Cidade Verde, canal 12, mostrando conhecimento profundo dos problemas do estado são fatores que o beneficiam diretamente.

"Falta apenas e tão somente uma participação mais efetiva do ex- governador que "faz uma campanha solitária e não solidária", como deveria ao candidato que ele escolheu", adverte o experiente petebista.

"É bom que se diga que, até o momento, o governador Silval Barbosa conquistou a sua lealdade ao antecessor e ao seu desprendimento quase sozinho suas intenções de voto, ou seja, muito por seu mérito próprio. Matou os dragões no primeiro debate, demonstrando consistência e amplo conhecimento do Estado e dos problemas da administração pública . E assumiu com galhardia os problemas deixados pelo governador Blairo Maggi, que agora tem obrigação de justificá-los e apontar soluções de forma conjunta", analisa Freitas.

Além disso, ressalta o congressista, Silval tem uma qualidade que o diferencia dos seus adversários: uma humidade nata. "Estamos assistindo uma disputa evidente da humildade contra a arrogância e a prepotência. Um embate clássico, que o eleitor já percebeu, é de um candidato determinado e humilde contra a empáfia", pontua.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118557/visualizar/