Líderes querem "engajamento pleno" de Maggi com Silval
Líderes da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar querem e defendem, mais abertamente, um maior envolvimento do ex-governador Blairo Maggi, candidato ao Senado, na campanha do governador Sival Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, segundo informaram fontes da aliança para o Olhar Direto, na tarde de hoje (terça-feira, 17).
Avaliação de algumas lideranças leva a crer que, na atual conjuntura, ainda existe um "distanciamento inexplicável" entre Maggi, líder disparado em todas as pesquisas na disputa por uma vaga de senador, e a campanha de Silval Barbosa, que também lidera os levantamentos estatísticos de intenção de voto, mas sem uma vantagem expressiva.
"Colar" as campanhas de Maggi e de Silval Barbosa, de acordo com as mesmas fontes, é fundamental para que a campanha do peemedebista "deslanche com mais segurança, seja mais respaldada nos grotões e em colégios eleitorais com elevado percentual de indecisos".
Em síntese, a intenção é dar uma "alavancada" na campanha de Silval, que abriu uma certa vantagem de seus adversários (Wilson Santos, do PSDB; e Mauro Mendes, do PSB), cujos discursos serão agressivos a partir de agora, nesta reta final da campanha.
Maggi, segundo opinam algumas lideranças, vem fazendo uma campanha "muito descolada" e, mais do que nunca, é preciso "dar uma força" para Barbosa, cujo discurso vem surpreendendo alguns céticos, os quais acreditaram numa "retórica frágil".
Comentários