Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 15:03
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM), coordenador político da campanha de Wilson Santos (PSDB) ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, analisa que é a partir deste momento, a segunda quinzena de agosto, que o processo eleitoral começa a “esquentar” tanto entre os candidatos quanto em relação ao envolvimento da população.

“É agora, com os debates e o início da propaganda eleitoral que o povo vai começar a se envolver, discutir política”, acredita Jaime.

O senador também analisa que é partir de agora que o candidato Wilson Santos começa a crescer mais. Questionado sobre a última pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira (13) e que traz o tucano em segundo lugar nas intenções de voto, com 22%, Jaime diz que Santos foi bastante prejudicado nesse sentido por conta da Justiça Eleitoral.

É que o candidato teve suas contas de campanha de 2008 reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e teve negada a emissão de certidão de quitação no atual processo eleitoral, documento esse necessário ao registro do candidato. Com isso, gerou-se um clima de indecisão quanto à candidatura do tucano, dúvida esgotada apenas no dia 5 de agosto, quando o TRE deferiu o pedido de registro.

“Essa questão toda ajudou a puxar para baixo. Agora é só crescer. Nós vamos ganhar as eleições”, anima-se Campos, acrescentando que a participação de Wilson Santos nos debates e na televisão, com a propaganda eleitoral gratuita, só tem a contar pontos para o tucano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118582/visualizar/