Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 13:23
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Os candidatos a deputado federal pela coligação “Mato Grosso Progressista”, composta pelo PP, PTN, PTC, PHS, PRP e PRB e ainda os dois candidatos do PCdoB ainda não estrearam um dos momentos mais esperados da campanha política: o horário eleitoral gratuito. O grupo não apresentou seu programa nas emissoras de rádio nesta terça pela manhã.

O PP, que seguia tranquilo com o objetivo de conquistar pelo menos duas vagas na Câmara dos Deputados, tem enfrentado alguns obstáculos nestas eleições. Entre seus principais puxadores de voto, o candidato à reeleição, deputado federal Pedro Henry, se mantém na disputa por força de liminar, já que, com o mandato cassado e condenação pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico, teve seu pedido de registro de candidatura indeferido e recorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O suplente Chico Daltro, que nas últimas eleições recebeu quase 50 mil votos, deixou as proporcionais para tentar a vaga de vice-governador ao lado do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) neste pleito.

Já os candidatos dos partidos chamados “nanicos”, que não dispõem, atualmente, de nenhum cargo eletivo, apostam nas propagandas nos veículos de comunicação de massa para se tornarem conhecidos pelo eleitorado e, assim, aumentar as possibilidades de emplacar uma candidatura.

A coligação “Mato Grosso Progressista” conta com 3 minutos e 8 segundos para a propaganda eleitoral ao cargo de deputado federal, enquanto o PCdoB, que entrou na disputa sozinho, tem apenas 1 minuto e 56 segundos para a apresentação das propostas de seus candidatos. Ao todo, de acordo com os dados preliminares divulgados pelo TRE, Mato Grosso conta com 96 concorrentes as oito vagas na Câmara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118598/visualizar/