Na busca por votos, Mendes espalha seus bonecos gigantes
O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) resolveu inovar no marketing pessoal e, para atrair a atenção da população, espalhou bonecos gigantes, que imitam a fisionomia dele, pela cidade. Eles têm aproximadamente 2 metros de altura e são movimentados pelos cabos eleitorais de Mendes, que ficam dentro dos bonecos para dar vida a eles. Apesar do calor dentro da engenhoca, os militantes conseguem atrair olhares curiosos de adultos, jovens, idosos e das crianças.
A nova estratégia de marketing ocorre dias após a Câmara de Cuiabá proibir a publicidade de candidatos por meio de placas, como vinha sendo feito. A medida foi necessária porque a cidade foi invadida por placas que estavam até atrapalhando o trânsito em Cuiabá. Preocupados em não afrontar os eleitores, os políticos recuaram, retiraram todo o material e agora buscam novas alternativas.
Recorrem principalmente às famosas bandeiras, faixas ou até mesmo bonecos. Já para disseminar os "jingles" dos candidatos é possível observar carros, caminhões e até bicicletas, adesivadas e com caixas de som e insistentemente passam pelas ruas da Capital, fazendo barulho e tentando cativar a população. Já na vizinha Várzea Grande vale tudo, por isso, a cidade está “coberta” pela poluição eleitoral.
Comentários