Encontro do PMDB em Cuiabá estabelece estratégias de campanha pró-Silval
Às vésperas do início do programa eleitoral gratuito no rádio e na TV, prefeitos, vices, vereadores e presidentes municipais do PMDB e lideranças do partido se reuniram nesta segunda-feira (16), em Cuiabá, para avaliar a campanha e estabelecer estratégias visando à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). “Estamos na reta final. Faltam seis semanas e, com o empenho e dedicação de cada um, é possível vencermos no primeiro turno [no dia 3 de outubro]”, afirmou Silval, no encontro que reuniu os prefeitos do PMDB no Estado.
Silval reiterou que o foco são as cidades e pediu para que os líderes atuem como articuladores em suas regiões juntamente com os partidos que integram a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” (PMDB, PR, PP e PT). A instrução é que sejam definidas em cada cidade a realização de eventos, tais como reuniões e carreatas. “Vocês têm um poder de articulação extraordinário. Lá na base organizada, vamos definir qual o tipo de mobilização que faremos. É muito forte o nosso arco de alianças. Vamos fazer a maioria dos votos para governador, Senado e deputados federais e estaduais”, disse Silval. O evento foi realizado na Fiemtec (Senai), na Avenida 15 de Novembro, Porto.
O governador disse que Mato Grosso está passando por um dos melhores momentos, com as finanças totalmente saneadas. “Temos projetos e nosso plano de governo é muito consistente. Se tivermos a oportunidade de termos mais quatro anos de governo, sem interrupção, vocês podem ter a certeza de que iremos chegar em 2014 e dizer: valeu a pena o governo do PMDB, valeu os avanços e as realizações nestes quatro anos”, pontuou.
Em seu discurso, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que a campanha está bem encaminhada e, a partir de agora, irá ganhar as ruas com mais intensidade. “Nossa principal missão é reeleger Silval, que é do nosso partido. O PMDB é o partido da linha de frente nessa campanha. Vocês estão convocados a ir com tudo nesta campanha”, convocou. Bezerra elencou alguns dos programas do partido que compõe o plano de governo, como a criação de uma agência de saneamento, compromissos com a educação e saúde, a defesa da agricultura familiar e a regularização fundiária.
Atualmente, 22 peemedebistas ocupam cargo de prefeito em Mato Grosso. Entre os prefeitos do PMDB presentes estavam Naftaly Calisto da Silva, o “Calistão”, que veio de Vila Rica, distante 1.259 quilômetros de Cuiabá. “Viajei 400 km para chegar até aqui. O PMDB é garra. Temos aqui o melhor candidato, estamos numa campanha vitoriosa e temos que fazer política com alegria”, afirmou.
Para o prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo, o partido saiu muito mais motivado do encontro. “A reunião foi muito positiva porque o nosso partido e a nossa militância já estavam entusiasmados. Saímos agora com a pilha carregada, motivados, prontos para o trabalho e para a vitória do nosso governador Silval e dos companheiros Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), para o Senado”, convocou.
O prefeito de Sorriso, Clomir Bedin, o “Chicão Bedin”, observou que a reunião foi oportuna para que todos pudessem ser ouvidos. “Nossos companheiros expressaram a vontade de cada base. Vamos ganhar as eleições em nível federal e em nível estadual”. Ao final do encontro, os representantes de cada região levaram materiais de campanha para distribuir ao eleitorado em suas respectivas cidades.
Comentários