Felipão critica torcida e cobra vibração de palmeirenses
A insatisfação de Luiz Felipe Scolari em seu retorno ao Palmeiras não se resume à falta de "espírito palmeirense" de seus jogadores. Para o técnico, a torcida do time também vem se mostrando passiva e sem vibração.
Anteontem, depois da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, a primeira que obteve desde seu retorno ao clube, Scolari reclamou do comportamento dos cerca de 10 mil torcedores que enfrentaram o frio de 12ºC na capital paulista para ir ao Pacaembu.
"A torcida do Palmeiras tem de ser mais ativa. Tem de participar mais, ser mais vibrante", declarou Scolari.
O técnico disse que, após ser expulso na metade do segundo tempo, viu o restante do confronto contra o time paranaense nas arquibancadas, junto com os torcedores.
"Eu quero que a torcida seja que nem eu, que queira brigar pelo resultado. Eu vi que, aos 45 minutos do segundo tempo, estava todo mundo passivo, sentadinho, esperando o jogo acabar. Tem de vibrar com o time, pressionar o juiz", afirmou.
Em sua primeira passagem pelo clube alviverde, entre 1997 e 2000, o treinador viveu conflitos com os torcedores pelo motivo oposto.
Foi Scolari quem cunhou, à época, o apelido de "turma do amendoim" para os torcedores que assistiam aos jogos da equipe nas cadeiras numeradas do Parque Antarctica e que eram conhecidos por criticar os treinadores do clube durante todas as partidas.
Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, porém, Scolari não comandou o time em sua verdadeira casa.
Desde julho, o Parque Antarctica está fechado para a reforma e construção da Arena Palestra Itália. A previsão para o fim da obras ainda está distante: fim de 2012.
Por isso, os jogos do Palmeiras como mandante no Brasileiro e na Copa Sul-Americana estão sendo realizados no Pacaembu, estádio municipal que é considerado a casa do Corinthians, arquirrival palmeirense.
Além de Scolari, o meia Valdivia também fez um apelo para que a torcida apoie mais a equipe, em prolongada má fase desde o fim de 2009, quando deixou escapar o título brasileiro.
Ao ser apresentado para a torcida no Pacaembu, anteontem, o novo reforço palmeirense disse que a equipe precisava dos torcedores para voltar a ser campeã. O último título palmeirense foi o Paulista de 2008.
Comentários