O estudante Francisco Rondon, 23 anos, foi agredido na madrugada deste sábado, cerca de 5h30, por três jovens ao sair de uma festa de formatura no Clube Marapendi, na avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Segundo o jovem, ele foi abordado por três rapazes brancos a bordo de um carro de passeio enquanto caminhava sozinho e a pé , do lado de fora do clube.
Após intimidações verbais, Francisco teria tentado correr, mas foi alcançado e surrado a chutes e socos. "Não conhecia os agressores, mas acho que eles estavam na festa de formatura. Foi tudo muito rápido: quando ouvi o tom ameaçador do que eles diziam, de dentro do carro, tentei correr, mas eles me alcançaram. Ainda consegui pular a grade de um condomínio, mas eles tiraram minha roupa. Caí quase desmaiado, cheio de dores", disse Francisco, que afirma não ter acontecido nenhum incidente dentro da festa, mas confirma ter consumido bebidas alcoólicas.
De acordo com Francisco, seguranças do condomínio emprestaram roupas e interpelaram uma viatura da PM que passava pelo local, mas o jovem preferiu ir para casa a registrar a ocorrência no momento.
O jovem suspeita que os agressoras possam te-lo confundido com um homossexual. Ele fez registro na 16ª DP (Barra da Tijuca), acompanhado da secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos, mãe de um amigo do rapaz. Os policiais vão solicitar as gravações de três condomínios próximos ao Clube Marapendi.
Comentários