Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 16:53

    Imprimir


Mais de 500 pessoas compareceram na noite de sábado (14), no Centro de Tradições Gauchas (CTG) de Sorriso (município distante a 420 km ao norte de Cuiabá) para apoiar a candidatura de Silval Barbosa (PMDB) à reeleição. Entre elas o trabalhador Edno Machado da Luz, 49 anos. “O que eu puder fazer para ajudar o Silval no meu bairro eu vou fazer”, disse Edno, que mora no bairro São José e trabalha como guarda noturno. A construção desta decisão não começou agora, com Silval exercendo o cargo de governador do Estado. “Conheci o Silval em Matupá, quando ele foi prefeito [de 1993 a 1996] e depois também acompanhei o trabalho dele como deputado”, justificou Edno.

Durante a reunião, Silval apresentou - com dados estatísticos - porque tem a confiança que receberá do eleitor o aval para governar por mais quatro anos o governo de Mato Grosso. “Este governo promoveu a integração da região, interligando com asfalto os municípios. Construímos casas, levamos energia gratuita aos pequenos produtores rurais e, até o fim do ano, estaremos concluindo 4.560 km de asfalto. O hospital regional de Sorriso é referência na região. Na educação, reformamos 610 escolas e construímos mais 140 novas escolas”, exemplificou.

Para o prefeito de Sorriso, Clomir Bedin (PMB), o Chicão Bedin, a única maneira de continuar com o desenvolvimento é votar nos candidatos da coligação em três de outubro: Silval para governador e Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) para o Senado. “Sorriso está comprometida com a reeleição de Silval para que Mato Grosso continue recebendo a atenção que necessita para continuar no caminho do progresso e do desenvolvimento socioeconômico”, disse.

Usina de Biodiesel - Pela manhã, em Sorriso (antes das visitas a Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Vera), o governador Silval Barbosa participou da inauguração da unidade de biodiesel da empresa Grupal Agroindustrial S/A. Ao lado do prefeito do município Clomir Bedin (PR) e do presidente do grupo, Paulo Alves Palhano, Silval descerrou as fitas inaugurando a unidade.

O governador ressaltou que Estado incentivou a instalação da empresa com a concessão de incentivos fiscais. “Vamos continuar com esta política de incentivos porque está dando certo”. Ele ressaltou o esforço do governo em trazer grandes grupos empresariais para o Estado que estão ajudando a mudar o perfil econômico do Estado com a verticalização da produção. “São formas de agregar valor, industrializando a produção in natura, gerando oportunidades e riquezas aqui em Mato Grosso”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118806/visualizar/