Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 09:18
Por: Thalita Araújo/Marcos Coutinho

    Imprimir


O candidato da coligação Senador Jonas Pinheiro ao governo estadual, Wilson Santos (PSDB), em entrevista ao Olhar Direto, alegou que sua queda, de sete pontos, registrada na pesquisa Ibope divulgada nessa sexta-feira (13), em comparação com o último levantamento, é resultado de um forte trabalho da oposição em divulgar que o tucano estaria inelegível.

"Foi uma onda de boataria, muito suja, que partiu especialmente do Paiaguás, em que houve uma tentativa clara de desestabilizar minha candidatura. Mas não conseguiram e vou reverter essa situação", declarou Santos, logo após discursar no evento de inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado federal do DEM (Democratas) Júlio Campos, em Várzea Grande. 

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no mês de maio, Wilson Santos tinha 27%, foi a 29% em junho e agora tem 22%.

O candidato tinha uma pendência eleitoral – a negativa da certidão de quitação devido a contas de campanha reprovadas em 2008 – mas teve seu pedido de registro de candidatura deferido no último dia 5 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Até o julgamento, no entanto, pesava sobre o tucano o “mito da inelegibilidade”, trabalhado, segundo ele, pela oposição, o que lhe trouxe prejuízos eleitorais.

Além disso, Santos acredita que o eleitor ainda está se atentando para o processo sucessório e a partir de agora é que vai prestar mais atenção aos candidatos.

"O eleitor ainda não está ligada na eleição, mas o momento é o ideal para mostrarmos nossas propostas e virarmos o jogo", salienta Santos, ao ponderar que "já reverteu um quado em que esttava vinte pontos atrás de seu adversário (o então procurador do Estado Alexandre César), em pouco mais de 10 dias, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

O tucano também vem declarando que a campanha começaria “pra valer” a partir do primeiro debate na televisão, o qual foi realizado na noite de quinta-feira (12), na TV Cidade Verde (afiliada Band). “Depois do debate eu vou crescer muito nas pesquisas”, prevê.

Pesquisa


A pesquisa Ibope divulgada nessa sexta-feira (13) revela que o governador Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança com 28% dos votos. Wilson Santos (PSDB) aparece em segundo lugar com 22% e Mauro Mendes (PSDB) em terceiro, com 14%. O candidato Marcos Magno (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 3% e indecisos são 32%.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 27.380/2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118956/visualizar/