Silval afirma estar feliz com o Ibope e preocupado com indecisos
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pelo PMDB, que esteve na noite desta sexta-feira (13) em Rondonópolis para visitar a 38º Exposul, avaliou o resultado da terceira pesquisa Ibope de intenções de votos para o governo do Estado, divulgada nesta sexta-feira, como positiva. O resultado teria deixou o peemedebista “feliz e surpreso”, embora não tenha escondido sua preocupação com o elevado percentual de eleitores indecisos, cerca de 32%.
Segundo a pesquisa, o governador se mantém na liderança com 28%. Wilson Santos (PSDB) aparece em segundo lugar com 22% e Mauro Mendes (PSDB) em terceiro, com 14%. Todos perderam pontos em relação ao levantamento anterior do Ibope, num fato inusitado.
Para Silval, a porcentagem indecisos, conforme apontou a pesquisa, ainda preocupa. “Fiquei feliz, embora o número de indecisos ainda esteja muito alto, mas com o fato de aparecer na frente não tem como ficar triste”, declarou.
O percentual de indecisos preocupa porque é este nicho que os quatro candidatos ao governo precisam trabalhar para convencer os eleitores de que representam a melhor opção para governar Mato Grosso.
Antes de chegar à Exposul, por volta das 22h, Silval e os candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), e toda a comitiva da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, participaram de uma carreata em Juscimeira e ainda visitaram os municípios do Vale do São Lourenço, entre eles Dom Aquino, Jaciara e São Pedro da Cipa.
A pesquisa Ipobe ouviu 812 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em maio, Silval Barbosa tinha 31% dos votos, depois caiu para 29% no segundo levantamento (em junho) e agora tem 28%, mantendo uma decrescente.
Wilson Santos tinha 27% em maio, foi a 29% em junho e agora tem 22%, também registrando leve queda. Já Mauro Mendes tinha 15% em maio, foi a 17% em junho e neste rodada tem 14%.
Comentários