Homem mata esposa e tenta suicídio em Chapada dos Guimarães
O vendedor Claudino Henrique de Paula, de 46 anos, tentou se matar com uma facada no pescoço após assassinar a própria esposa, Elaine Puríssima, que foi degolada. O crime aconteceu em Chapada dos Guimarães. Ferido em estado grave, o agressor veio trazido até o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), onde está internado. O homicídio, seguido de tentativa de suicídio, ocorreu anteontem, por volta das 22h30, na residência do casal.
Segundo o delegado João Bosco de Barros, Claudino foi autuado em flagrante por homicídio, apesar de não ter condições de ser interrogado. “Trata-se de um homicídio e o autor está identificado e preso”, explicou.
Policiais da Central de Flagrantes e de Ocorrências estiveram no PSC para avisar algum familiar de que ele estava preso. Os policiais informaram que o estado dele é considerado gravíssimo.
O delegado acrescentou que o motivo do crime é fútil, uma vez que eram casados há mais de 10 anos e têm um filho de 11 anos. Claudino estaria embriagado e teria discutido mais uma vez com a esposa. Ele teria caminhado até a cozinha onde pegou uma faca e executou a mulher. Em seguida, tentou se matar cortando o pescoço, mas sobreviveu.
Um dos últimos crimes passionais do tipo em Chapada ocorreu em maio e chocou a população chapadense. Uma mulher foi morta esfaqueada em frente à loja de roupas onde trabalhava, em plena rua Fernando Corrêa, centro da cidade.
A vítima, Célia Santos Martins, 26 anos, estava inclusive acompanhada da irmã no momento em que Luiz Antônio dos Prazeres, que estava há 25 dias fora da cadeia, chegou discutindo com Célia, sua ex-namorada. A vítima foi esfaqueada na boca e no pescoço. Célia até tentou gritar para os transeuntes na rua, mas não resistiu e mor
Comentários