Para Wilson, embate inaugurou um novo momento na campanha
O ex-prefeito da Capital, candidato ao governo Wilson Santos (PSDB), afirmou na noite de ontem, momentos antes de participar do debate promovido pela TV Cidade Verde, que “estava sendo inaugurado um novo momento na campanha deste ano”. O postulante tucano aposta nos debates e na propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio para avançar sobre os principais adversários, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes. Wilson, no entanto, não dispensou críticas efusivas contra Silval durante o debate.
Wilson disse ser o candidato da oposição e não poupou críticas ao candidato governista nas áreas da saúde e educação. Também fez questionamentos ao adversário Mauro Mendes.
O ex-gestor da Capital chegou ao local do debate acompanhado da primeira-dama, Adriana Bussiki. O vice na chapa majoritária, deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), e assessores também estiveram presentes. Minutos antes de o debate ter início, o postulante tucano voltou a assegurar que a melhor proposta de gestão para o Estado irá vencer – fazendo menção aos planos desenhados por ele para o Executivo estadual.
O candidato disse que teve um dia tranquilo, sem dar maiores detalhes sobre sua preparação para o embate televisivo. O postulante tucano tem no enfrentamento “cara-a-cara” com os adversários, junto com a propaganda eleitoral de TV e rádio, seu maior trunfo para tentar obter a vitória nas eleições de 2010. Wilson disse ainda que está extremamente seguro de que irá sair vitorioso nas eleições.
Fazendo uma análise com as eleições anteriores, o tucano mandou um claro recado para os concorrentes ao assegurar “que assim como nas eleições anteriores, saiu perdendo e chegou na frente ao ser confirmado o preferido dos eleitores”. Fez questão ainda de destacar “que agora não será diferente”.
O líder tucano vem apostando as fichas também nos mecanismos da internet para tentar ganhar terreno sobre o campo adversário. Ele reconhece a importância do sistema, mas tem confiança na mídia de massa para dar um sobressalto na disputa. A coligação Senador Jonas Pinheiro trabalha com a possibilidade de vencer a corrida ao Palácio Paiaguás num embate eleitoral que poderá ser decidido somente no segundo turno.
Comentários