Silval avisou que se preparou para um debate propositivo
Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) demonstrou otimismo ao chegar na noite de ontem na TV Cidade Verde, afiliada da Band, para participar do debate com os adversários nas eleições de 2010. Acompanhado da primeira-dama, Roseli Barbosa, do vice na chapa majoritária, Chico Daltro (PP), e do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, Silval afirmou que se preparou para um debate propositivo. No entanto, o tom dado ao debate logo no início, com ataques lançados pelos adversários Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), promoveu o contra-ataque do chefe do Executivo estadual.
Antes do debate, ele fez questão de ressaltar o empenho do Executivo estadual para buscar uma solução para a tragédia ocorrida em Marcelândia, onde o fogo devastou casas e estabelecimentos comerciais. Silval explicou que passou parte do dia discutindo vias para ajudar a população do município. Enfatizou que o Executivo estadual dará o respaldo necessário para ajudar as famílias da região.
O candidato peemedebista disse ainda que, antes de ser candidato, é o governador do Estado e que nesse sentido tem como prioridade a gestão de Mato Grosso. Mas aproveitou para lembrar que vem consolidando uma administração que já apresentou resultados. Diante dos trabalhos, ele aproveitou para pedir a “oportunidade” de ser eleito e dar continuidade às ações que irão consolidar um quadro de solidez no desenvolvimento da economia mato-grossense – aliado à qualidade de vida do cidadão.
O chefe do Executivo estadual também evitou dar o tom ríspido para caso de ataques. Segundo ele, as provocações serão respondidas com ações. Ele destacou ainda a importância de se pensar Mato Grosso com respeito à população.
O candidato do PMDB disse que não iria subestimar o adversário, mas reiterou a confiança de que com o apoio da população irá alcançar a vitória no pleito. Ele não quis comentar a meta da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, de vencer o embate eleitoral no Primeiro Turno.
Comentários