Concentração de militantes na frente da TV foi pequena
Mesmo com um telão montado em frente à TV Cidade Verde, a mobilização de público não foi intensa durante o debate. Num acerto prévio, os quatro candidatos combinaram de não levar correligionários para evitar confusão na porta da TV.
Apesar disso, o governador Silval Barbosa (PMDB) teve uma pequena torcida formada por cabos eleitorais na entrada e na saída do evento. Mesmo com o pouco público, o policiamento foi forte em frente à TV, um pedaço da avenida Archimedes Pereira Lima foi fechada.
Todos os candidatos chegaram acompanhados com suas esposas e também com os ‘vices’. O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), vice do Wilson Santos, esteve no estúdio para dar força ao tucano. O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, fez questão de acompanhar todo o debate do estúdio, para ajudar e dar força a Wilson.
Silval também contou com apoio do seu vice, Chico Daltro (PP), além do secretário Eder Moraes. Mauro Mendes foi o único que não contou com a presença do vice, deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). Conforme assessoria do deputado, ele está no Rio de Janeiro para tratar de negócios pessoais.
Mas Mendes teve outro apoio, do deputado estadual Percival Muniz (PPS). Com vasta experiência política, o deputado foi um dos principais articuladores da candidatura de Mauro, que até o ano passado fazia parte do PR.
A presença do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato a senador, também era esperada, para dar mais peso ao nome de Silval, mas ele também está viajando pelo interior.
Comentários