Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 06:00
Por: Rodrigo Vargas/de Cuiabá

    Imprimir


O legado dos dois mandatos do ex-governador Blairo Maggi (PR) pautou a discussão entre os candidatos ao governo de Mato Grosso no primeiro debate realizado pela TV Bandeirantes.

O candidato Silval Barbosa (PMDB), ex-vice e atual governador, disse que "aprendeu muito" com Blairo e que pretende "manter o crescimento atual". "Nunca se fez tanto por este Estado. Não é momento de fazer experiências", disse.

Aliado do ex-governador quando concorreu à prefeitura de Cuiabá em 2008, o empresário Mauro Mendes (PSB) adotou um discurso crítico em relação ao atual governo.

"A saúde está muito mal, faltam médicos, UTIs, leitos hospitalares, há pessoas padecendo nas filas", enumerou.

Mendes também disse ser o único dos candidatos não ligado a "grupos políticos". "Vim da iniciativa privada. Os meus concorrentes são todos ligados a grupos que comandam a política no Estado nos últimos 20 anos", disse.

O tucano Wilson Santos se definiu como o "verdadeiro" candidato de oposição em relação ao atual governo. "Eu sou oposição de fato. Não sou farinha do mesmo saco. O atual governo escolheu um lado. É um governo para poucos", disse.

Barbosa e Santos trocaram acusações sobre escândalos que envolveram obras do PAC na Prefeitura de Cuiabá e a compra superfaturada de máquinas pelo governo do Estado.

E Mendes teve de explicar como sua empresa se tornou uma das maiores beneficiárias de incentivos fiscais no governo de Blairo.

Também participou do debate o candidato Marcos Magno (PSOL), que criticou a "falta de propostas" dos oponentes. "Priorizaremos a reforma agrária." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119125/visualizar/