Mendes culpa Estado por incêndio em Marcelândia
O incêndio que atingiu a cidade de Marcelândia (720 km de Cuiabá) também fez parte do debate realizado pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12. O candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB), responsabilizou em parte o governador Silval Barbosa (PMDB) pela tragédia.
De acordo com o empresário, o fogo que destruiu grande parte da cidade só aconteceu porque o Estado foi negligente e não investiu em equipamentos suficientes para o período de combate as queimadas. “O incêndio em Marcelândia é uma grande falha do governo que não contratou aviões durante o período das queimadas”.
Sobre as falhas cometidas por Silval, o empresário responsabilizou a assessoria do adversário. “O senhor deveria puxar a orelha de sua assessoria porque errou duas vezes”, alfinetou Mendes, se referindo ao valor de R$ 70 milhões, citado pelo peemedebista como o faturamento anual da empresa Bimetal, de propriedade do socialista.
Silval também questionou o adversário sobre o repasse do governo do Estado ao Senai-MT. Mendes, por sua vez, ressaltou que o repasse feito ao Senai-MT só foi realizado porque está na legislação. “Se o Estado fez repasse ao Senai é porque está na lei”.
Além das críticas, Mendes acusou o governo de não ter renovado o contrato de três mil professores e por isso vários alunos de escolas públicas do interior estariam sem aula.
Comentários